Jogo digital promove educação sexual e relações afetivas na adolescência

O TVU no Campus é exibido nos intervalos da programação da TVU, canal 11.1

Segundo dados do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc) do Ministério da Saúde, o índice de gravidez na adolescência diminuiu 17% entre 2004 e 2015. A fim de promover o diálogo e a didática sobre saúde sexual nas escolas, o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Vulnerabilidade e Saúde (Nepvias) da UFPE desenvolveu o jogo digital Decidix. O TVU no Campus foi até a Escola Municipal Rodolfo Aureliano, no bairro da Várzea, acompanhar o uso do Decidix na sala de aula e conversar com professores e alunos para entender a importância do diálogo e da educação sexual no ambiente escolar.

O TVU no Campus é exibido nos intervalos da programação da TVU, canal 11.1. Apresentação de Marília Rocha, imagens de Rubens Martins e Juarez Juara, operação de áudio de Júlia Matias, edição de imagens de João Flávio e Elson Alves, produção e direção de Clara Angeiras e coordenação de Jornalismo de Bráulio Brilhante.

Data da última modificação: 05/06/2018, 15:21