Ministério do Planejamento tem nova portaria para dias de jogos do Brasil

Restaurantes Universitários (RUs) dos Campi Recife e Caruaru funcionarão em horário especial

Face à portaria nº 174, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (22), a UFPE informa que os servidores podem optar por assistir às partidas fora do órgão público ou continuar as atividades profissionais regularmente na instituição (apenas com serviço interno), durante o turno que coincidir com as partidas do Brasil na Copa do Mundo de Futebol.

Para quem optar por assistir à Seleção Brasileira fora da Universidade, o expediente será iniciado às 14h nos dias em que a partida se realizar pela manhã; e se encerrará às 13h quando o jogo ocorrer à tarde. Essa orientação vale para a realização das aulas nos campi Recife, Vitória e Caruaru.

O servidor da UFPE que quiser trabalhar durante os jogos deve informar seu nome à chefia imediata, um dia antes de cada partida. Já a compensação das horas não trabalhadas poderá ser feita até o dia 31 de outubro ou usando o banco de horas. Aqueles que têm jornada flexibilizada podem cumprir expediente no turno em que não haverá partida.

A Reitoria lembra que os serviços considerados essenciais devem ser mantidos: Hospital das Clínicas (HC), Segurança, Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e serviços de infraestrutura.

RESTAURANTES – Os Restaurantes Universitários (RUs) dos Campi Recife e Caruaru funcionarão da seguinte forma em dias de jogos do Brasil: quando a partida ocorrer à tarde, os restaurantes funcionarão apenas das 10h30 às 13h. Em dia de jogo pela manhã, os RUs abrirão somente para o jantar, das 17h às 19h.

Data da última modificação: 28/06/2018, 16:45