Veteranos da graduação presencial e EAD devem solicitar matrícula de amanhã (11) até quarta-feira (15)

Datas para a solicitação variam de acordo com o centro ao qual o aluno está vinculado

Os estudantes veteranos das graduações presenciais e EAD da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – ou seja, aqueles que já tinham vínculo em 2020.2 – devem realizar a matrícula em componentes curriculares do semestre 2021.1 de amanhã (11) até quarta-feira (15), por meio do Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Siga). As aulas começam no dia 20.

Confira o edital de matrícula e as datas para solicitação de acordo com o centro ao qual o aluno está vinculado:

De sábado (11) até quarta (15)
CAC - Centro de Artes e Comunicação
CCJ - Centro de Ciências Jurídicas
CCSA - Centro de Ciências Sociais Aplicadas
CE - Centro de Educação
CFCH - Centro de Filosofia e Ciências Humanas
CAV - Centro Acadêmico de Vitória

De segunda (13) até quarta (15)
CCEN - Centro de Ciências Exatas e da Natureza
CB - Centro de Biociências
CCS - Centro de Ciências da Saúde
CCM - Centro de Ciências Médicas
CIn - Centro de Informática
CTG - Centro de Tecnologia e Geociências
CAA - Centro Acadêmico do Agreste

TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA – Os ingressantes por Transferência Externa e Portador de Diploma deverão fazer o primeiro acesso ao Siga e solicitar a matrícula no período destinado a seu curso, conforme escalonamento descrito no edital. Para solicitar ou complementar aproveitamento de disciplinas cumpridas em outra instituição/curso, é necessário fazer contato por e-mail com a Coordenação do curso para receber as orientações sobre como proceder.

RETARDATÁRIOS – Os retardatários de todos os cursos poderão realizar a matrícula em componentes curriculares, via Siga, nos dias 28 e 29 deste mês.

MODIFICAÇÃO E TRANCAMENTO – De 20 a 29 deste mês, é possível utilizar o período de modificação de matrícula para a realização, através do Siga, de cancelamentos (sem ônus) ou inclusão de componentes curriculares, trancamento de semestre ou matrícula vínculo (este último procedimento para quem já realizou os quatro trancamentos de semestre). O trancamento do semestre letivo 2021.1 não será contabilizado no limite estabelecido nos normativos vigentes.

VÍNCULO – O vínculo com a UFPE, seja mediante matrícula em componentes curriculares, ou através de trancamento de semestre ou matrícula vínculo, deve ser renovado pelo aluno, necessariamente, a cada semestre letivo e sempre através do Siga. A não realização de qualquer dos procedimentos de matrícula acarretará a perda do vínculo com a UFPE.

FORMATO DAS ATIVIDADES EM 2021.1 – As atividades acadêmicas previstas para o semestre de 2021.1, no âmbito da graduação presencial, serão realizadas em formato híbrido, com atividades: exclusivamente remotas ou remotas e/ou presenciais, desde que preservadas as condições de biossegurança.

UFPE ID – As atividades remotas ocorrerão, preferencialmente, com o uso das ferramentas Google GSuite adotadas pela UFPE. Para ter acesso a essas ferramentas, o estudante deverá atualizar seu e-mail institucional por meio da criação de uma conta UFPE ID.

Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA/Prograd)
(81) 2126.8117/8611/7014

dga.prograd@ufpe.br