Notícias Notícias

Voltar

Universidade amadurece cultura de gestão de riscos durante evento

Promoção foi da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan)

O II Encontro de Gestão de Riscos da UFPE, realizado ontem (11), com a presença de cerca de 200 pessoas, se constituiu em mais uma etapa para a consolidação de uma cultura de gerenciamento de risco na gestão institucional e, segundo o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), Thiago Galvão, deixou claro o fortalecimento da gestão da UFPE nessa área. “Começamos com um processo de melhoria do planejamento e isso repercutiu favoravelmente na gestão dos riscos”, afirmou Galvão.

O evento contou com a participação do controlador do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle; de Edmar Gomes de Azevedo Júnior, do Banco Central e da diretora de Controladoria da UFPE, Juliana Cândida Ribeiro Dias.

Foto: Passarinho

Evento possibilitou troca de experiência entre gestores e técnicos

Foram debatidos temas como a implantação da Gestão de Riscos no Setor Público, Gestão de Riscos: Estudo de caso no Banco Central e Experiência de Implantação da Gestão de Riscos nas Ifes.”Essa troca de experiências contribui para o nivelamento de informações e amadurecimento da equipe, no sentido de se criar uma sistematização, uma rotina de procedimentos com o objetivo de mitigar os efeitos de resultados imprevistos”, destacou o pró-reitor.

Segundo Galvão, a Gestão de Riscos se dá em diferentes níveis de atividade, seja nas ações mais rotineiras ou nos planos estratégicos e, portanto, “temos que mapear todas as possibilidade de erro a fim de os considerar no momento em que formos planejar o futuro da instituição”.

Data da última modificação: 12/09/2019, 12:57