UFPE terá drive-thru para vacinação de pessoas com mais de 85 anos a partir de amanhã (27)

Apenas pessoas previamente cadastradas no site ou aplicativo Conecta Recife serão vacinadas

Com informações da Prefeitura da Cidade do Recife

A Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) dá início amanhã (27) à vacinação de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 em 65 salas de vacinação em nove centros, além de três pontos de drive-thru – um deles na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A imunização na Universidade será realizada na Avenida dos Funcionários, a partir das 7h30, próximo à parada de ônibus localizada entre os Centros de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e de Educação (CE). Vindo pela BR-101, no sentido Hospital das Clínicas - Reitoria, é necessário entrar à direita na Avenida Joaquim Amazonas e depois à direita na Avenida dos Economistas (antes da Biblioteca Central), seguindo o fluxo até chegar ao local. Agentes da CTTU estarão presentes para sinalizar o caminho e orientar a circulação de veículos.

A Prefeitura do Recife disponibiliza um canal digital para que os cidadãos possam agendar dia, horário e local em que receberão o imunizante. Apenas pessoas previamente cadastradas no site ou aplicativo Conecta Recife serão vacinadas. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento on-line para saber quando deve comparecer. De acordo com a PCR, o segundo módulo do Plano Recife Vacina será viabilizado a partir do recebimento de um lote com 16.520 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, enviado pelo Ministério da Saúde e repassado ao município pelo Governo de Pernambuco. Desde o início da campanha, 9.971 pessoas que formam o público-alvo da primeira fase receberam a primeira dose da CoronaVac.

LOCAIS – Os centros para a vacinação estarão localizados no Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Já os drive-thru serão no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Data da última modificação: 27/01/2021, 16:44