UFPE realiza seleção para Comissão de Verificação - Pessoa com Deficiência (PCD)

As inscrições são realizadas, de 22 a 29 deste mês, via internet

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança o Edital nº 05/2021 de seleção simplificada para a composição de Comissão de Verificação – Pessoa com Deficiência (PCD). As inscrições são realizadas, de 22 a 29 deste mês, via internet. O grupo atuará na análise dos documentos apresentados por candidatos inscritos no sistema de cotas para pessoas com deficiência, nos processos seletivos para ingresso de estudantes na UFPE.

A comissão será formada por membros de equipe multidisciplinar integrantes do Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase), Núcleo de Acessibilidade (Nace), Núcleo de Ciências da Vida e de profissionais de outras unidades organizacionais que atuem na área de saúde da UFPE. Também podem participar pessoas de áreas afins: doutores na área de Educação Inclusiva; pedagogos, psicopedagogos e assistentes sociais com experiência comprovada na área de inclusão, além de pessoas com deficiência com formação nos requisitos anteriormente citados. Em todos os casos, deve ser comprovado o vínculo institucional com a Universidade.

As inscrições são feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, utilizando um e-mail vinculado a uma conta do Google. No ato da inscrição, o candidato deve anexar os documentos requeridos no edital, publicado na edição de ontem (18) do Boletim Oficial da Universidade.

Os integrantes da comissão devem ter disponibilidade para participar da Oficina de Formação e para atuar nos dias estabelecidos e divulgados pela Reitoria – a primeira fase dos trabalhos está prevista para abril. O mandato será de até dois anos, podendo haver recondução por igual período. As comissões poderão ser constituídas em cada campus para atender de forma eficaz às demandas institucionais em razão do número de candidatos.

coordingresso.prograd@ufpe.br

Data da última modificação: 19/03/2021, 16:46