UFPE oferece auxílio a estudantes de pós-graduação em fase de conclusão de trabalho de curso

O auxílio corresponde a R$ 1.500, concedido em três parcelas mensais no valor de R$ 500

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) lançam edital para concessão de auxílio a estudante em fase de conclusão de trabalho de curso de pós-graduação stricto sensu em consolidação da UFPE. O público-alvo são discentes matriculados em cursos de mestrado e doutorado em consolidação que ganharam nota 3 ou 4 na última avaliação quadrienal (2013-2016) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).  A iniciativa visa garantir a conclusão do curso. As inscrições ocorrem em regime de fluxo contínuo enquanto houver disponibilidade de recurso.

Os recursos destinados ao edital correspondem a R$ 150 mil. O estudante selecionado recebe auxílio no valor de R$ 1.500, concedido em três parcelas mensais no valor de R$ 500. Dentre os critérios de priorização, estão renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos, ingresso no curso via política de ações afirmativas, problemas de saúde ou deficiência que comprometa orçamento familiar, além de ocorrência de óbito recente de provedor da família, desde que o estudante e/ou seu responsável não recebam pensão por morte.

dae.proaes@ufpe.br
editais.propg@ufpe.br