UFPE lança editais de iniciação à docência e de residência pedagógica

A UFPE lançou os editais do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica voltados a seleção de professores supervisores e alunos. As inscrições começam nesta segunda (27) e se encerram no dia 7 de agosto para professores supervisores (Pibid) e preceptores (residência). Inscrições para alunos bolsistas e voluntários de ambos os programas se encerram no dia 10 de agosto.

São objetivos dos programas incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica e conduzir o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente e levar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica.

São ofertadas 264 vagas para estudantes bolsistas, 64 para estudantes voluntários e 33 vagas para professores supervisores da educação básica no Pibid. Já o projeto institucional do Programa Residência Pedagógica da UFPE 2020 disponibiliza 36 vagas para preceptores, 288 vagas para residentes bolsistas e 72 residentes voluntários. As bolsas para professores correspondem a R$765 e as dos estudantes a R$ 400.

Data da última modificação: 27/07/2020, 18:07