UFPE lamenta falecimento de Fernando Maranhão, coordenador-geral do Sintufepe-UFPE

Ele tinha 58 anos e era ainda coordenador de Organização Sindical da Fasubra Sindical

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comunica, com profundo pesar, o falecimento, ocorrido na manhã de domingo (18), de Fernando Roberto Maranhão de Araújo, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais de Pernambuco (Sintufepe-UFPE) e coordenador de Organização Sindical da Fasubra Sindical. Fernando, que tinha 58 anos, era servidor técnico-administrativo da UFPE lotado no Departamento de Engenharia Química, tendo construído uma carreira com forte atuação na defesa da educação superior pública e de qualidade.

Ele atuou por mais de um mandato no Sintufepe-UFPE e também na Fasubra, como coordenador-geral e coordenador de Educação. Também foi representante da Confederación de los Trabajadores y Trabajadoras de las Universidades de las Américas (Contua). “Fernando ficará sempre presente nas nossas memórias pela história em defesa da Universidade pública”, afirmou o reitor Alfredo Gomes em nota de pesar divulgada neste domingo (18).

“Em uma época de grandes desafios, a perda do colega, dirigente e líder sindical engajado nas lutas políticas e sociais, por uma educação de qualidade e um Brasil mais justo e igualitário, traz comoção e desalento. Fernando foi um homem batalhador, sensato, solidário e divertido”, relata texto publicado pela Fasubra Sindical no site da Federação.

Com sua partida, Fernando Maranhão deixa parentes, amigos, colegas, companheiros de luta e admiradores de seu trabalho. O velório ocorre nesta segunda-feira (19), a partir das 11h. Já o enterro será realizado às 16h. Ambos, no Cemitério Memorial Guararapes, localizado em Jaboatão dos Guararapes.

Data da última modificação: 19/04/2021, 16:18