UFPE entrega a gestores declarações para vacinação de servidores a partir desta sexta (28)

A Universidade vai iniciar a entregar das declarações de vínculo a diretores de centro e gestores de unidades administrativas a partir das 15h desta sexta (28)

Com o anúncio da Prefeitura do Recife da liberação do agendamento da vacinação dos profissionais da educação superior na noite desta quinta-feira (27), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai começar a entregar as declarações de vínculo aos diretores de centro e gestores de unidades administrativas da UFPE a partir das 15h desta sexta-feira (28). No momento da imunização, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife exige a declaração impressa e assinada por representações institucionais autorizadas, junto com um documento de identificação com foto. A Sesau não aceita a declaração assinada por membros da instituição que não foram cadastrados.

Os dirigentes irão organizar a distribuição localmente, como ocorreu na etapa que abrangeu recentemente o Colégio de Aplicação, com logística que visa atender da melhor forma o agendamento conforme datas previstas pelas autoridades sanitárias, evitando aglomerações.

Na manhã desta quinta (27), a UFPE esteve na reunião do Comitê Técnico Estadual de Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19, no qual a Universidade possui assento. A orientação dada por representantes do Governo do Estado em outra reunião na tarde desta quinta foi de aguardar comunicação oficial das demais prefeituras sobre confirmações de públicos, etapas e critérios das demais cidades onde a UFPE tem campus (Caruaru e Vitória de Santo Antão), já que algumas podem trabalhar com organização de listas prévias e não com declarações individuais.

Compartilharemos, junto a gestores das unidades acadêmicas e administrativas da UFPE, qualquer novo comunicado ou orientação recebida que envolva a vacinação de trabalhadores e/ou estudantes da educação superior. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail combatecovid@ufpe.br.

Data da última modificação: 28/05/2021, 17:48