UFPE apoia III Fórum Nacional de Museus Indígenas do Brasil, no Piauí

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (Nepe) da UFPE apoia o III Fórum Nacional de Museus Indígenas do Brasil, que será realizado de amanhã (19) até sábado (21), na comunidade indígena de Nazaré, dos povos Tabajara e Tapuio-Itamaraty, no município de Lagoa de São Francisco, no Piauí. A realização do evento é da Rede Indígena de Memória e Museologia Social do Brasil e Associação dos Povos Indígenas Tabajara e Tapuio-Itamaraty da comunidade Nazaré.

Participarão do fórum pesquisadores brasileiros e estrangeiros, além de estudantes e integrantes de comunidades indígenas. O fórum é um encontro de povos indígenas que desenvolvem processos museológicos e ações educativas com patrimônio e memória em seus territórios, concebido com o objetivo político de avançar na organização da Rede Indígena de Memória e Museologia Social, potencializando os processos museológicos colaborativos através da definição de linhas de trabalho coletivas, estruturas de gestão e tomadas de decisão, formas de funcionamento e dinâmicas de atuação.

Data da última modificação: 18/10/2017, 14:22