UAB abre seleção de tutores para a especialização Ensino de Ciências e Matemática EaD

Os interessados podem se inscrever, exclusivamente via e-mail, até o dia 6 de julho

A Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE divulga o Edital nº 30 do Processo Seletivo Simplificado Para Tutores do curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática na modalidade de Educação a Distância – EaD, de acordo com as leis e portarias Capes subsidiárias como bolsista do Sistema UAB. Para este edital, a distribuição das vagas ofertadas garante um mínimo de vagas por polos de atuação credenciados pela UFPE e o quantitativo total de alunos, atendendo os polos de Águas Belas (um); Caruaru (um); Cedro (um); Vitória de Santo Antão (um); e Tabira (um).

O candidato deve possuir nacionalidade brasileira ou ser naturalizado no Brasil, se estrangeiro, possuir visto de residência no país; estar em dia com a justiça eleitoral e, no caso do sexo masculino, estar em dia com o serviço militar; ter formação de nível superior nas áreas de conhecimento conforme o perfil de formação de cada curso, nos seus respectivos polos; possuir experiência comprovada no magistério de, no mínimo, um ano no Ensino Básico ou Superior; não ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação EaD da UFPE; e ter disponibilidade de viagem ao Campus Recife, e polos.

Nas atribuições e atividades desempenhadas pelo tutor destacam-se mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os estudantes; acompanhar as atividades discentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e responder às solicitações dos alunos; colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes; participar de reuniões, atividades de capacitação e atualização promovidas pela instituição de ensino; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos; participar do processo de avaliação da disciplina; e ter disponibilidade de 20 horas semanais.

Os interessados devem realizar a inscrição, exclusivamente via e-mail, até o dia 6 de julho, enviando o formulário de inscrição preenchido, junto com a cópia do RG, CPF, comprovante de residência, prova de quitação eleitoral e militar; o respectivo polo de atuação para tutoria; a versão resumida do currículo Lattes atualizada em formato pdf (últimos cinco anos); os documentos comprobatórios relativos aos itens que pretende obter pontuação; para o endereço eletrônico poseadciencias2021@gmail.com com o título do e-mail “Inscrição – Edital de Tutoria”. Caso haja mais de uma inscrição realizada no mesmo CPF, apenas a última opção será validada.

UAB NA UFPE – A Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE coordena e acompanha as atividades dos cursos ofertados pela Universidade no âmbito do sistema UAB; elabora as diretrizes internas e assessora os coordenadores de cursos na gestão das atividades acadêmicas e administrativas, supervisionando a implantação e desenvolvimento dos cursos a distância nos polos de apoio presencial. Gerencia registros e controles de bolsistas, em conjunto com os coordenadores de cursos, além de fazer a prestação de contas dos recursos descentralizados pela UAB/Capes.

poseadciencias2021@gmail.com

Data da última modificação: 30/06/2021, 16:32