TVU exibe 6º interprograma que trata da pernambucanidade de Paulo Freire

A TVU (canal 11.1) dá início hoje (20) à exibição do 6º interprograma que trata da pernambucanidade de Paulo Freire, cujo centenário é celebrado este ano. O episódio aborda o período no qual Freire estudou no Colégio Oswaldo Cruz, um dos mais tradicionais do Recife, nos anos 1930.

Devido às dificuldades financeiras, a família de Freire não tinha condições de pagar os estudos do pequeno Paulo, o que levou dona Edeltrudes, sua mãe, a bater de porta em porta até conseguir uma bolsa de estudos. Freire então conseguiu ingressar no colégio, onde se destacou nos estudos e, posteriormente, veio a se tornar professor de Português.

Os interprogramas são uma parceria da TVU com a Cátedra Paulo Freire da Universidade Federal de Pernambuco, em comemoração ao centenário de Paulo Freire.

Data da última modificação: 20/05/2021, 20:05