Terceira dose da vacina contra a covid-19 é o tema do Conexão UFPE de hoje

Entrevistados são Tereza Lyra, pesquisadora da Fiocruz Pernambuco, e Lula Arraes, infectologista, pesquisador do Lika e do Comitê Científico do Consórcio Nordeste

Há menos de um ano, o primeiro brasileiro recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. E hoje são mais de 60 milhões de pessoas totalmente imunizadas no país e quase 2 milhões de doses aplicadas diariamente. Mas ao mesmo tempo em que o Brasil começa a acelerar o seu ritmo de vacinação, o mundo discute a necessidade de uma terceira dose para quem já completou o seu esquema vacinal. Mas por que a necessidade dessa dose de reforço? A tendência é que toda a população receba essa dose? Quais os desafios que o Brasil pode encontrar nesse processo? Quem responde a essas e outras perguntas no Conexão UFPE de hoje (2) são Tereza Lyra, pesquisadora da Fiocruz Pernambuco, e Lula Arraes, infectologista, pesquisador do Laboratório de Imunopatologia Keizo Asami (Lika) da Universidade e membro do Comitê Científico do Consórcio Nordeste.

O Conexão UFPE também vai ao ar amanhã (3), às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site da emissora

Programa Conexão UFPE nas plataformas digitais

Mixcloud