Terapia Nutricional é tema da Reunião Científica das Residências em Saúde do HC

A Terapia Nutricional foi o tema da Reunião Científica das Residências em Saúde, evento promovido pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital das Clínicas da UFPE para debater, de forma multidisciplinar, temas importantes relacionados à saúde. A edição de julho foi realizada na manhã de quarta-feira (26), no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Divulgação

Luiz Barbosa, Patrícia Madruga e Glaucia Queiroz abordaram as indicações da Terapia Nutricional

Essa edição da Reunião Científica contou com abertura da gerente de Atenção à Saúde do HC, Ana Caetano, que apresentou aos residentes a Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional do hospital, explicando a sua função e atuação. No debate, estiveram presentes o médico nutrólogo Luiz Barbosa e a nutricionista Glaucia Queiroz, ambos integrantes da Equipe, que deram explicação detalhada sobre as indicações, contraindicações e possíveis complicações da aplicação da Terapia Nutricional.

“Elencar essa temática foi importante, pois, dessa forma, pudemos esclarecer mais aos residentes do HC sobre o que é a Terapia Nutricional e em quais situações ela deve ou não deve ser aplicada, abordando também mais detalhes sobre a temática debatidos pelos próprios integrantes da Equipe Nutricional do HC”, comentou a chefe do Setor de Gestão do Ensino e Extensão do HC, Patrícia Madruga.

Data da última modificação: 27/07/2017, 13:02