Semestre letivo 2022.2 tem início nesta segunda-feira (28)

Para facilitar o acesso a informações, foi atualizado o Manual do Estudante

As aulas do semestre 2022.2 começam na próxima segunda-feira (28), nos três campi da UFPE. Durante toda primeira semana, a administração central da universidade preparou uma recepção diferente e vai fazer visitas em todos os Centros Acadêmicos, no Recife, Caruaru e Vitória. A tradicional aula magna, desta vez, acontecerá em fevereiro.

Para ajudar o estudante a organizar sua rotina acadêmica, o Manual do Estudante foi atualizado com todas as informações referentes ao novo calendário. Ela traz respostas para dúvidas frequentes de estudantes, acesso aos procedimentos da instituição e serviços disponíveis à comunidade acadêmica, além de um “planner” com todas as datas importantes distribuídas no calendário letivo.

O manual explica, dentre outros assuntos, como fazer cadastro para acessar as redes institucionais; os sistemas de transporte existentes e disponíveis para chegar à Universidade; informações sobre mobilidade, pesquisa e extensão universitária, e as formas de cuidados, lazer e bem-estar da comunidade acadêmica na instituição.

Para acessar o Manual do Estudante, basta clicar aqui. O material é produzido pela Diretoria de Comunicação com informações coletadas nas pró-reitorias da instituição.

INGRESSANTES - Estudantes que ingressam na UFPE neste semestre 2022.2 não precisam realizar matrícula. Ela é realizada automaticamente nas disciplinas obrigatórias do 1º período. Se quiserem e precisarem, podem solicitar, pelo Siga, matrículas em componentes curriculares eletivos ou optativos no período de modificação de matrícula. Já as dispensas de disciplinas cursadas anteriormente deverão ser solicitadas na Coordenação do Curso ou de Área. O Calendário Acadêmico estipula os prazos e detalhes sobre o assunto.

Data da última modificação: 25/11/2022, 15:14