Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer da UFPE firma parceria com Secretaria de Esportes de Pernambuco

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) , firmou uma parceria com a Secretaria de Esportes de Pernambuco e realizou um evento para entrega de materiais esportivos no último dia 25, no complexo esportivo da UFPE. Foram doados dardos, discos, martelos, cones, barreiras e outros equipamentos de atletismo, todos novos e com as devidas certificações dadas pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Em contrapartida, os atletas do Santos Dumont agora poderão utilizar as instalações da UFPE para realizar os seus treinamentos. Para oficializar a parceria, eles realizaram um treino de reconhecimento na pista de atletismo da Universidade. O evento contou com a presença do vice-reitor Moacyr Araújo, do gestor da Segel, professor Vilde Menezes, e do secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

“Trata-se de mais uma parceria com o governo do Estado. A visita do secretário Diego Pérez foi muito importante para fortalecer essa parceria e possibilitar a cooperação, com a utilização de equipamentos de primeira linha, sobretudo a pista para a formação de novos atletas em Pernambuco e em nossa universidade. Mais uma demonstração de como é importante transformar pessoas para transformar o mundo. Os resultados estão aí para dizer isso”, afirmou o vice-reitor Moacyr Araújo.

INTERPERÍODOS - A Segel também aproveitou a ocasião para apresentar os materiais obtidos através de parceria firmada com o Diretório Acadêmico e a Atlética, agremiação esportiva do curso de Educação Física, para a realização do Interperíodos, evento esportivo do curso de bacharelado em Educação Física que envolve estudantes de todos os períodos para uma competição.

O DA e a Atlética se juntaram neste evento para organizar o Interperíodos e tiveram apoio da Segel por meio da cessão do espaço e do uso dos materiais. Em contrapartida, a Atlética e o DA irão ceder para o complexo esportivo da UFPE, ao fim do evento, os materiais que eles conseguiram através de parcerias com outros órgãos.

Foram obtidos bolas oficiais (de vôlei, basquete, futsal e handebol), placar de mesa, redes de futsal e vôlei, bolas de borracha e material para piscina, macarrão e flutuadores. Os materiais poderão ser usados nos cursos de graduação e pós-graduação envolvendo a área de Educação Física, além de em projetos de extensão e pesquisa realizados no espaço institucional.

Data da última modificação: 03/12/2021, 16:13