Reitor da UFPE discute parceria com a Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul

GRE engloba municípios do Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e São Lourenço da Mata

O reitor Alfredo Gomes participou de uma reunião com a Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul da Secretaria Estadual de Educação para tratar de parcerias entre as duas instituições. O encontro foi realizado no dia 30 de abril e contou com a presença de Marcos Moraes, que assumiu a gestão da GRE que atua diretamente com os municípios do Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e São Lourenço da Mata.

Foto: Anderson Lima

Reitor e gestor da GRE têm interesse em formalizar protocolo de intenções

Marcos Moraes destacou a importância de fortalecer as escolas dos mais variados municípios e afirmou que a Universidade pode colaborar na formação de professores, envolvendo tecnologias para fins educacionais, por exemplo. Também mostrou interesse em recepcionar estudantes da UFPE na sua rede, que conta com 55 escolas de referência, de Ensino Médio e Fundamental, envolvendo também a educação integral. Alfredo Gomes sugeriu a criação de um protocolo de intenções para contemplar futuros planos de trabalho.

O reitor compartilhou experiências exitosas de parcerias com secretarias de educação através de convênios e projetos de extensão, reiterando o papel da Universidade e a importância dessas parcerias, que beneficiam o chão da escola e suas comunidades, bem como a formação profissional. Também comentou a respeito da importância da popularização da ciência, o papel das residências pedagógicas, dos campos de estágio e a relação com a comunidade, entre outros temas.

Data da última modificação: 14/05/2021, 18:12