Reitor Anísio Brasileiro recebe homenagem em Garanhuns, sua terra natal

O reitor Anísio Brasileiro recebeu ontem (12) a Medalha Luiz Tenório de Carvalho (Mérito Educacional), concedida pela Câmara Municipal de Garanhuns, sua cidade natal, onde estudou até vir para a UFPE cursar Engenharia Civil. A cerimônia de entrega, conduzida pela presidente da Câmara, Carla Patrícia de Oliveira, no plenário da Casa Raimundo de Moraes, contou com a participação de familiares do reitor, amigos e membros da gestão da Universidade. Na abertura do evento, o Coral dos Meninos da Apae fez uma apresentação em homenagem ao reitor.

Fotos: Passarinho

O vereador Audálio Ramos Machado Filho, autor da proposta, e o reitor

Autor do projeto de concessão da medalha, o vereador Audálio Ramos Machado Filho apresentou em seu discurso um pouco da trajetória acadêmica do reitor, que estudou dez anos no Colégio Diocesano, no município. O parlamentar falou da importância de Anísio Brasileiro para a educação superior no Brasil e em Pernambuco. “Ele merece toda a homenagem pelo seu trabalho educacional, mas também pelo seu mérito como um cidadão que se destaca nessa sociedade que precisa de mudanças e que tem ele como um protagonista disso também”, afirmou. Segundo ele, é uma obrigação do Poder Legislativo “homenagear esses garanhuenses que levantam o nosso nome”.

Anísio disse que os jovens não precisam mais sair de suas cidades para estudar

“Sou muito grato, em meu nome, da minha família e da UFPE, à Câmara de Garanhuns e ao vereador Audálio Ramos que fez a proposta de concessão da medalha”, agradeceu o reitor. Ele dedicou a homenagem aos jovens que partem do interior do Brasil e de Pernambuco para a capital em busca de formação. “Hoje nós temos universidades no interior do Estado, a exemplo de Garanhuns, e os jovens não precisam, necessariamente, fazer o trajeto que eu fiz há mais de 40 anos, o que é um grande avanço para o país. Muito obrigado a Garanhuns. Eu serei eternamente grato”, finalizou Anísio Brasileiro.

Confira o álbum de fotos, de autoria de Passarinho (Ascom-UFPE).

Data da última modificação: 13/09/2018, 15:10