Rede de Vivências para Inclusão Digital da UFPE realiza live amanhã (4)

O objetivo do encontro é sanar dúvidas sobre os sistemas e práticas de ensino remoto na Universidade

Amanhã (4), a partir das 17h, a Rede de Vivências para Inclusão Digital da Universidade Federal de Pernambuco (ReVID-UFPE) realiza uma live no YouTube do Hub Educat. Neste encontro, quatro estudantes da UFPE, que atuam no projeto como curadores no ensino remoto, estarão participando para explicar sua atuação que tem o objetivo de tirar dúvidas de outros graduandos sobre os sistemas e a prática de ensino que se tornou realidade de todos desde o início da pandemia.

“A gente criou grupos no WhatsApp para que possam se familiarizar com a gente [...]. Temos feito dinâmicas com eles desde o início de dezembro até agora, para a gente tentar quebrar um pouquinho o gelo, fazer com que eles se sintam mais à vontade em se comunicar conosco”, pontua Roberta Tamires, uma das curadoras da ReVID-UFPE.

Roberta Tamires, Estefane Domingos, Tarcis Telles e José Alberto, além de trabalharem na curadoria, também receberam tablets. Roberta conta que o equipamento também tem lhe ajudado no EAD. A estudante tem perspectiva para o projeto em 2021. “Eu espero que os alunos consigam se adaptar a essa fase remota, que eles percam o medo de falar com os curadores, com os professores. Que eles possam participar, não com um sentimento de obrigação, só porque recebeu o tablet, mas por querer, de fato, contribuir com a nossa pesquisa”, acrescenta.

A ReVID-UFPE é um projeto que visa disponibilizar uma plataforma que auxilie professores, funcionários e estudantes na implementação do Ensino a Distância (EAD). Um fórum no site do Hub Educat possibilita aos estudantes criar perguntas e mesmo descrever experiências, que tenham vivenciado neste período de ensino e aprendizagem remotos. Quatro curadores são responsáveis pelo contato principalmente com 1 mil graduandos que estão recebendo tablets com os professores e pesquisadores do projeto.

Instagram do Hub Educat UFPE

Data da última modificação: 03/02/2021, 17:20