Projeto Interação realiza seleção para professores, corretores de redação e turma de alunos 2020

O curso preparatório gratuito irá ofertar 20 vagas para professores voluntários e 96 vagas para estudantes

Estão abertas as inscrições para professores voluntários de Química, Sociologia, Filosofia, Português, Matemática, História, Geografia e corretor de redação para o preparatório Projeto Interação, que também está com vagas para turma de alunos de 2020. As inscrições podem ser feitas on-line até o dia 12 de fevereiro e presencialmente até o dia 13 de fevereiro na sala C-9, do CCSA.

Para concorrer às vagas de professores podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos de licenciatura ou bacharelado nas áreas afins da vaga que deseja concorrer, a partir do 2º período, advindos de qualquer instituição de Ensino Superior. O candidato precisa ter horários disponíveis, em, no mínimo, dois dias, de segunda-feira a sexta-feira, no horário das 13h30 às 18h. E enviar os documentos exigidos no edital para o e-mail interacaoprojeto.ufpe@gmail.com, até o dia 31 deste mês.

Para participar do processo seletivo para as turmas do preparatório, o candidato deve ter cursado os três anos do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola da rede pública de ensino ou em escola de bairro da rede particular, ter sido aluno de escolas da rede particular com renda igual ou inferior a 1,5 salários mínimos per capita; ou estar cursando o 4º ano de escola técnica. Informações a respeito de documentos, valor da inscrição e assuntos que serão cobrados na prova que ocorre em 15 de fevereiro estão disponíveis no edital.

INTERAÇÃO – O Projeto Interação é um projeto de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e conta com a estrutura do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) para a realização das aulas. O projeto existe desde o ano de 2005 e tem como objetivo auxiliar ex-alunos de escolas públicas a entrarem nas instituições públicas de Ensino Superior (UFPE, UFRPE e UPE), visando um melhor desempenho deles durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Instagram do projeto

(81) 99968.8368 – André