Projeto Estudante Cooperador Pedagógico 2021.1 abre inscrições para tutores e tutorados

Projeto desenvolve atividade de tutoria que apoia pedagogicamente discentes com dificuldades de aprendizagem em algumas disciplinas da Área 2

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes), por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), informa sobre a abertura de editais para preenchimento de vagas para tutores e tutorados do Projeto Estudante Cooperador Pedagógico 2021.1. O projeto tem como objetivo desenvolver uma atividade de tutoria para apoiar pedagogicamente os discentes com dificuldades de aprendizagem em algumas disciplinas da Área 2 que não foram superadas durante as aulas regulares.

A atividade de tutoria é composta por:
- Estudante tutor: discente bolsista da Proaes, preferencialmente, com bom desempenho acadêmico, que apoiará os estudantes com dificuldades de aprendizagem que tenham se inscrito no projeto;

- Estudante Tutorado: Discente com dificuldade em uma ou mais disciplinas ofertadas pelo projeto que tenha se inscrito para ser assistido pelo tutor.

Estudantes tutores e tutorados precisam estar regularmente matriculados em um curso de graduação presencial do Campus Recife. Também serão permitidas, excepcionalmente, no caso dos tutorados, inscrições de estudantes do Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Os discentes não bolsistas ou bolsistas da Proaes podem participar do projeto, sendo os últimos priorizados na inscrição do processo seletivo.

Como o período letivo 2021.1 ainda será realizado no formato híbrido, a atividade de tutoria do Projeto Estudante Cooperador Pedagógico será desenvolvida de forma remota, com encontros virtuais entre tutor e tutorados.

Os estudantes que possuam bom desempenho acadêmico nas disciplinas da Área 2 e desejem se inscrever no processo seletivo para tutor podem ler o edital. As inscrições estão abertas de hoje (3) até o próximo dia 16 e podem ser feitas através de formulário on-line disponível no respectivo edital.

Já os estudantes com dificuldades de aprendizagem em disciplinas da Área 2 que tenham interesse em se inscrever como tutorados devem clicar aqui para ler o edital. As inscrições estão abertas de hoje (3) até o preenchimento das vagas e poderão ser feitas também através de formulário on-line inserido no respectivo edital.

sapeproaesufpe@gmail.com

Data da última modificação: 03/09/2021, 17:02