Notícias Notícias

Voltar

Programação de reabertura do Cinema UFPE conta com a primeira exibição presencial do filme “Agora” e com debate

Evento é gratuito e aberto a toda a comunidade

A programação de reabertura do Cinema UFPE conta, amanhã (30), às 16h, com a primeira exibição presencial do longa documentário “Agora”, dirigido por Déa Ferraz, e por um debate, que ocorrerá após a sessão, mediado pelas integrantes do movimento Mulheres no Audiovisual Pernambuco (Mape) Maria Clara, Maria Samara e Nathália Gomes. Além da diretora do longa, a produtora de elenco, Bruna Leite, participará como debatedora.

O objetivo é destacar o mês de março como um mês de luta das mulheres. A sessão é gratuita e aberta a toda a comunidade, sendo obrigatório o uso de máscara e a apresentação da carteira de vacinação atualizada. Não é permitido consumo de alimentos no local.

O evento, organizado pelo Mape em parceria com o Cinema UFPE, fomenta uma participação inclusiva e democrática na construção do espaço de exibição cinematográfica. Ele busca contribuir para que, além de local de cultura, o cinema seja um espaço para o debate atento às pautas feministas, antiracistas, anticlassistas, antilgbtqi+fóbicas, anticapitalista, e demais lutas, visando garantir o acesso aos Direitos Humanos e à Cultura.

SINOPSE DO FILME – O longa documentário apresenta artistas que se lançam no vazio do tempo presente, deixando o corpo improvisar sobre o que sentem e vivem, tentando entender-se com seus medos, com suas dores, suas buscas, mas conectadas por um fio invisível da existência.

Sobre as convidadas para o debate

Déa Ferraz - realizadora e pesquisadora em audiovisual. Dirigiu cinco longa-metragens, exibidos e premiados em festivais no Brasil e América Latina. Atualmente pesquisa corpo, imagem e gesto em seu doutorado.

Bruna Leite - mãe de Sebastião, mulher de axé. É produtora de elenco, realizadora audiovisual e arteterapeuta em formação.

Data da última modificação: 29/03/2022, 11:46