Notícias Notícias

Voltar

Programa Galdino Loreto convida estudantes para responder questionário sobre Saúde Mental na quarentena

O professor e médico psiquiatra Leonardo Machado é o orientador da pesquisa

Alunos e alunas da graduação da UFPE podem ser voluntários de pesquisa sobre saúde mental dos estudantes no contexto do distanciamento social na pandemia da Covid-19. A pesquisa, desenvolvida pelo Programa Galdino Loreto e vinculada à Universidade, conta com o professor e médico psiquiatra Leonardo Machado como orientador. Os voluntários podem ser alunos de qualquer período da graduação de qualquer curso da UFPE e para ajudar precisam apenas responder a um questionário, cujo preenchimento é rápido: leva apenas dez minutos.

E, caso o voluntário precise de ajuda, logo depois de responder o questionário, poderá fazer um treinamento emocional preventivo baseado na psicologia positiva e na psicoterapia cognitiva. Uma espécie de curso EaD que visa melhorar o autoconhecimento para trazer melhora na sua saúde mental. Segue o link direto

Além disso, se o estudante perceber que necessita de atendimento psicológico e/ou psiquiátrico durante o distanciamento social ao longo pandemia, poderá procurar ajuda diretamente neste link. 

Mais informações
progadufpe@gmail.com

Data da última modificação: 05/05/2020, 17:08