Professores da UFPE discutem engenharia para a prevenção de incêndios no Crea Convida

Debate conta com a participação dos professores Tiago Ancelmo (Engenharia Civil) e Dayse Duarte (Engenharia Mecânica)

“Engenharia para a prevenção de incêndios” é o tema do Crea Convida de amanhã (31), às 19h, no canal do YouTube do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). O debate conta com a participação dos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Tiago Ancelmo, do Departamento de Engenharia Civil, e Dayse Duarte, do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec).

Também participa do debate o doutor em Engenharia Civil Cristiano Corrêa, tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. O debatedor será o engenheiro civil Luiz Antônio de Melo, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e mestre em Tecnologia Ambiental.

“A solução é entender a dinâmica do incêndio tendo por intenção identificar critérios de danos que possam ser incorporados no projeto. A intenção não é informar o que é preciso fazer para alcançar a segurança contra incêndio, mas sim indicar os caminhos para alcançar a segurança, ficando a critério dos stakeholders escolher o melhor caminho que atende às suas necessidades para o gerenciamento do risco de incêndio”, explica Dayse.

CURSO – O I Curso de Especialização em Engenharia de Incêndio, promovido pelo Demec, está com inscrições abertas até 15 de julho. O público-alvo são pessoas de todo o país que possuam graduação nas áreas de Engenharia ou Arquitetura, e profissionais do Corpo de Bombeiros ou de áreas afins. A inscrição custa R$ 50 e deve ser realizada por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Saiba mais no site da especialização.
Data da última modificação: 30/05/2022, 17:57