Professora realiza palestra sobre teoria e prática de operações de armazenagem em evento on-line

III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (III Cobicet) acontece de 29 de agosto a 2 de setembro

A professora Marcele Elisa Fontana, do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realiza a palestra “Operações de Armazenagem: teoria e prática”, no dia 30 de agosto, das 14h às 15h, no III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (III Cobicet). O evento conta com palestras, minicursos e submissões de trabalhos e ocorrerá totalmente on-line de 29 de agosto a 2 de setembro.

A palestra abordará os principais problemas enfrentados pelos gestores nos armazéns tradicionais e quais fatores devem ser levados em consideração na tomada de decisão, com base no livro homônimo publicado pela UFPE, com download gratuito. De acordo com Marcele, a ideia do livro surgiu porque, ao ministrar a disciplina de logística com foco na temática de operações de armazenagem, ela identificou dificuldades de encontrar, em poucas fontes, todos os tópicos a serem trabalhados, com adaptações ao contexto nacional.

O congresso nasceu em 2020, durante a pandemia, em resposta aos anseios de estudantes, docentes, coordenadores e demais colaboradores de cursos da área de Ciência e Tecnologia. O tema do III Cobicet é “15 anos de BIs e LIs: retrospectiva e futuro”. “Pretendemos abordar progressivamente os temas relacionados à Ciência e Tecnologia, promovendo debates e reflexões importantes para a área, e entre todas as áreas técnicas e profissionais, e integrando todas as áreas de pesquisa Capes”, explicam os organizadores.

PERIÓDICO - O evento tem como parceira a revista Journal of Perspectives in Management, editada pelos pesquisadores da Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC) da UFPE, que tem o propósito de disseminar os conhecimentos produzidos pelos programas de pós-graduação (stricto sensu) em Administração. O periódico aceita trabalhos teóricos, teórico-empíricos nas mais plurais perspectivas epistemológicas que integram o campo.

Professora Marcele Elisa Fontana

marcele.elisa@ufpe.br