Proexc disponibiliza Edital de Registro de Cursos de Extensão a Distância

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), disponibiliza à comunidade acadêmica o Edital EAD 07/2020 – Registro de Cursos de Extensão a Distância. O edital, que estabelece procedimentos e orientações, apoia a realização de cursos em EAD este ano e em 2021.

As propostas devem ser preenchidas e submetidas ao Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj), considerando, preferencialmente, o prazo mínimo de 30 dias anteriores à data planejada para o início do curso. O registro do curso deverá acontecer, no sistema vigente da Proexc, até 30 de novembro deste ano.

São considerados como público-alvo os membros das comunidades interna e externa, incluindo a equipe de execução. Os cursos inscritos devem estar inseridos em, pelo menos, uma das oito Áreas Temáticas definidas pela Política Nacional de Extensão Universitária: “Comunicação”, “Cultura”, “Direitos Humanos e Justiça”, “Educação”, “Meio Ambiente”, “Saúde”, “Tecnologia e Produção” e “Trabalho”.

Além disso, as iniciativas devem ter, em sua equipe de execução, a participação de estudantes de graduação da UFPE. Os cursos de extensão a distância serão coordenados por um docente ou técnico administrativo vinculado ao quadro permanente da UFPE.

Os responsáveis pelas propostas podem solicitar salas virtuais no AVA/UFPE (Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFPE) para realização dos cursos, mas outras plataformas e ferramentas podem ser utilizadas de forma independente do AVA/UFPE. Os cursos devem ser iniciados até o dia 30 de dezembro deste ano e encerrados no prazo limite de 30 de dezembro de 2021.

Coordenação de Gestão da Extensão da Proexc
(81) 2126.8609 – Whatsapp Business