Probem do CAC promove live sobre humanização e saúde mental na universidade

O evento contará com participação do educador, antropólogo e pedagogo José Pacheco

O Probem do CAC promove, no próximo sábado (23), às 14h, debate sobre o tema humanização e saúde mental na universidade. A coordenadora do projeto, Viviane Louro, e a mestranda em educação pela UFPE Fabiana Louro serão as mediadoras do debate, que contará com a participação do educador Português José Pacheco. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Probem do Cac no YouTube.

José Francisco de Almeida Pacheco é educador, antropólogo e pedagogo. É um crítico do sistema tradicional de ensino, que ele considera obsoleto, de reprodução de conteúdos e que deixa a desejar naquilo que é o mais importante objetivo educacional: a humanização. Colaborador voluntário no Projeto Âncora, que segue o mesmo método de ensino da “Escola da Ponte", uma escola sem séries, sem prova, sem “aula” e focada na autonomia e protagonismo do aluno. Protagoniza, para o ensino dos jovens e até da sociedade em geral, as chamadas "comunidades de aprendizagem".

O Probem do CAC é um Programa do Departamento de Música da UFPE que  promove ações para humanização e acolhimento emocional da comunidade acadêmica do Centro de Artes e Comunicação (CAC). Integra suas ações uma programação virtual, gratuita, com profissionais de destaque para discutir sobre saúde mental em diálogo com a universidade.

Data da última modificação: 19/10/2021, 18:06