Proaes divulga lista dos estudantes ingressantes no semestre de 2020.2 pela Lei de Cotas para recebimento de chip

Estudantes podem retirar o chip presencialmente na Proaes, que fica na Reitoria, até o dia 30 deste mês

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou hoje (10) à tarde a lista dos estudantes ingressantes no semestre de 2020.2 pela Lei de Cotas para receberem o chip de dados móveis referente ao Programa de Inclusão Digital. Os estudantes podem retirar o chip presencialmente na Proaes, que fica na Reitoria (Avenida Professor Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife), até o dia 30 deste mês, nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h.

O Programa de Inclusão Digital tem a finalidade de realizar a inclusão digital dos estudantes de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica da UFPE – de acordo com a definição do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo – para democratizar as condições de participação nas atividades acadêmicas remotas síncronas e assíncronas durante o período da pandemia.

A Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis tem por finalidade a coordenação central das ações e programas de inclusão social para a permanência dos alunos na Universidade, para minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais, reduzir os indicadores de retenção e evasão escolar e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, favorecendo a conclusão de curso de graduação no tempo previsto. Saiba mais no site da pró-reitoria.

Data da última modificação: 10/06/2021, 17:40