Polo TeC UFPE promove evento virtual com startups e representantes de empresas

Objetivo do Vitrine de Inovação foi apresentar startups da Universidade e oportunizar o conhecimento de soluções com alto grau de inovação

O Polo Tecnológico e Criativo da Universidade Federal de Pernambuco (Polo TeC UFPE), vinculado à Diretoria de Inovação (Dine) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), promoveu o Vitrine da Inovação, evento on-line que tem o objetivo de apresentar as startups da Universidade e oportunizar o conhecimento de soluções com alto grau de inovação, aplicáveis ao mercado e a diversos setores da indústria.

O evento, que aconteceu nos dias 8 e 9 deste mês, teve participação de representantes de empresas de diversos segmentos e áreas, dentre elas automotiva, cibersegurança, construção civil, energia, indústria eletrônica, materiais e inovação tecnológica, pesquisas sociais, petróleo e gás de mercado, química e indústria de tintas, regulatório e gestão da inovação. O Vitrine de Inovação contou também com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da cidade do Recife (SDECTI).

Os integrantes das startups do Polo TeC (ConnectON, XP Energy, Iara, Reminera, Corrodere, SIM, DiagÁgil e Cultiv.ai) fizeram uma breve apresentação, ouviram comentários, tiraram dúvidas e conversaram sobre as suas soluções com os participantes. Todo o evento foi marcado por grande interação, o que possibilita abertura de portas para a conexão entre a pesquisa, o desenvolvimento, a indústria e a inovação nos setores público e privado.

O Vitrine de Inovação teve apoio da Coordenação de Articulação e Parcerias (CAP) da UFPE, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE (Fade) da UFPE e da Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida (Anbiotec Brasil). O Polo TeC UFPE tem como objetivos estimular a criação e consolidação de startups desenvolvidas na universidade com alto grau de inovação e fortalecer a geração de negócios relacionados a pesquisas desenvolvidas na Universidade.

polotec@ufpe.br

Data da última modificação: 21/06/2021, 18:31