Parcerias entre UFPE e Secretaria de Educação são tema de reunião

Foram discutidas a formação de professores na UFPE e a contribuição da Cecine para o ensino de disciplinas do Ensino Médio para alunos da rede pública

Foto: Anderson Lima

Reunião ocorreu na sede da secretaria, na Várzea

O reitor Alfredo Gomes, o vice-reitor Moacyr Araújo e a pró-reitora para Assuntos Acadêmicos da UFPE, Magna dos Santos Silva, se reuniram na tarde do último dia 29 com o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Frederico Amancio. O encontro, que teve ainda a participação de Ana Selva, secretária Executiva de Desenvolvimento da Educação, foi realizado na sede da Secretaria, na Várzea, e teve como objetivo dialogar sobre a construção de projetos conjuntos voltados para a melhoria da educação no estado.

Durante a reunião, foram discutidas a questão da formação de professores na UFPE e a contribuição da Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) para o ensino de disciplinas do Ensino Médio para alunos da rede pública de ensino, entre outros pontos. “A ideia é que a Universidade se aproxime do sistema educacional de Pernambuco”, afirmou o reitor Alfredo Gomes.

O secretário Fred Amancio avaliou como positiva a reunião. “A Universidade Federal de Pernambuco pode ter um papel ainda mais relevante no fortalecimento do trabalho que a gente tem na educação do estado, por todo o conhecimento, história e competência de seus professores”, disse o gestor.

Data da última modificação: 05/02/2020, 12:30