Palestra da Liga Acadêmica de Imunologia Celular e Aplicada aborda o Sistema Complemento

Palestrante Leonardo Moura é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Imunologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)

A Liga Acadêmica de Imunologia Celular e Aplicada (Laica) promove a palestra “A linha de frente sanguínea: o Sistema Complemento” na quinta-feira (15), às 18h, via YouTube, com o doutorando Leonardo Moura. “O objetivo é democratizar o conhecimento num período onde a ciência e a informação se tornam nosso porto seguro”, explicam os organizadores da série de palestras Immunomeets.

Formado em Ciências Biomédicas pela Universidade de São Paulo (USP), Leonardo Moura é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Imunologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP), estudando o papel do C3 na fibrose renal durante a infecção crônica de leptospirose. Tem conhecimento na área de imunologia, com ênfase em Sistema Complemento e leptospirose.

Criada no ano passado, em que a imunologia esteve tanto em evidência, a Laica surge para oferecer aos discentes dos cursos de saúde da UFPE uma oportunidade de ter uma visão mais aprofundada sobre as mais diversas áreas da imunologia, além de propor uma atuação ativa junto à comunidade extra-acadêmica, a fim de debater prevenção de doenças crônicas e infectocontagiosas, vacinas e melhorias de hábitos diários.

Liga Acadêmica de Imunologia Celular e Aplicada

laica.ufpe@gmail.com