Núcleo de Línguas e Culturas divulga calendário de matrículas 2022.1

Os cursos são abertos para o público em geral; inscrições a partir do dia 24

O Núcleo de Línguas e Culturas (NLC) da UFPE publicou o calendário completo de matrículas para o semestre 2022.1. Os cursos são abertos para o público em geral. Há oportunidades em alemão, espanhol, francês, inglês e japonês. As inscrições começam a partir do dia 24 deste mês. Todo o processo de matrícula e de pagamento será realizado de forma on-line por meio do site. A inscrição será disponibilizada no link a partir do dia 24.

As opções vão do básico ao avançado além de cursos especiais, como instrumental e preparatório para o First Certificate in English (FCE) de Cambridge. O NLC vai disponibilizar turmas remotas e presenciais, respeitando as determinações de saúde dos órgãos competentes. O núcleo também oferece provas de nivelamento para novos alunos que não desejam começar no primeiro nível do idioma.

Os cursos custam R$ 400 por módulo para quem tem vínculo com a UFPE, a Universidade Federal Rural (UFRPE), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) ou o Colégio de Aplicação da UFPE (CAp) e R$ 500 para o público em geral. É disponibilizada uma vaga por turma para servidor da Universidade pelo valor de R$ 300 por módulo. O pagamento dos módulos pode ser feito em até duas parcelas.

Confira os prazos

Básico 1
24 a 28/01 – Inglês
31/01 a 04/02 – Alemão, Espanhol, Francês e Japonês

Veteranos
Estudantes que já são do NLC ou que saíram há, no máximo, quatro semestres.
14 a 18/02 – Inglês
21 a 24/02- Alemão, Espanhol, Francês e Japonês

Nivelamento
Para estudantes que não são do NLC mas já têm experiência no idioma e não querem começar do básico
17 a 28/01 - Inscrição para as provas
8 a 9/02 - Aplicação das provas
11/02 – Resultados

Matriculados nivelados
Para quem fez a prova de nivelamento ou recebeu tem o nível indicado, do básico ao avançado
14 a 18/02 – Inglês
21 a 24 de fevereiro - Alemão, Espanhol, Francês e Japonês

Cursos especiais
24 a 28/01 - Inglês Instrumental
14 a 18/02 - FCE Preparatório

Observação: Para o FCE, é necessário fazer nivelamento para o Avançado ou já ter concluído o Avançado 2 no NLC ou ter 180h em outra instituição.

Instagram @nlc.ufpe
(81) 2126.8961 - WhatsApp