Museológicas Podcast lança programa sobre a relevância do filme Bacurau

A roda de conversa discute a importância cultural e museológica do filme

O projeto de extensão Museológicas Podcast lançou um programa sobre o filme “Bacurau”. O programa foi apresentado por estudantes, com a participação dos cinco professores do Departamento de Antropologia e Museologia (DAM) da UFPE – Alexandro de Jesus, Daniel Vieira, Elaine Muller, Francisco Sá Barreto e Hugo Menezes –, e discutiu a relevância do filme “Bacurau” no campo da cultura e, especificamente, na área da Museologia. O programa está disponível no Spotify, Deezer e SoundCloud.

Museológicas Podcast é um programa de extensão construído por professores e estudantes do Departamento de Antropologia e Museologia (DAM) e do curso de bacharelado em Museologia, vinculados aos grupos de pesquisa Museológicas e Curupiras, ao Laboratório de Estudos Avançados em Cultura e ao Observatório de Museus.

Começou em maio de 2019, oferecendo reuniões semanais às sextas-feiras, 16h, realizadas no Laboratório de Multimídias do Departamento de Antropologia e Museologia, Niate CFCH/CCSA. Atualmente, cinco professores integram o programa, além de oito alunos, sendo sete de Museologia e um de Cinema.

Museológicas Podcast

museologicas_podcast@gmail.com