Litpeg promove mais uma edição de seu tradicional webcolóquio nesta sexta-feira (4)

O colóquio será transmitido a partir das 16h através da plataforma Google Meet

Na próxima sexta-feira (4) o Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg), em parceria com o PRH30.1 (ANP/Finep), ambos da UFPE, irá promover mais um de seus colóquios on-line. Esta edição do evento terá como tema “Tecnologias e processos químicos em biorrefinarias e o desenvolvimento da bioeconomia” e contará com apresentação de Marco André Fraga, da Divisão de Catálise, Biocatálise e Processos Químicos do Instituto Nacional de Tecnologia (INT). O colóquio será transmitido a partir das 16h através da plataforma Google Meet

Marco André Fraga é engenheiro químico com doutorado pela Unicamp (2000) na área de Catálise e Processos Catalíticos. É professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Química do Departamento de Engenharia Química do Instituto Militar de Engenharia (IME/RJ) desde 2014. Já atuou como professor visitante no Departamento de Físico-Química da Universidad de Concepción (Chile) entre 2014-2017 e na Unidade de Catálise e Química do Estado Sólido da Universidade de Lille (França) em 2018/2019. Recebeu o Prêmio Inventor Petrobras em três edições distintas (2009, 2011 e 2013) e o Prêmio Inventor da Universidade Federal da Bahia em 2013.

prh30.1@ufpe.br

Data da última modificação: 02/06/2021, 19:23