Lia de Itamaracá participa de bate-papo on-line promovido pelo Laberer UFPE amanhã (15)

No encontro, que acontecerá a partir das 19h30, a artista irá debater sobre como seu trabalho pode influenciar na educação escolar

Amanhã (15), o Laboratório de Educação das Relações Étnico Raciais (Laberer/UFPE), através do Projeto de Extensão: Música e Arte Afrocentrada, traz para o centro do debate de sua próxima live a questão dos saberes da Ciranda e de Lia de Itamaracá para a Educação Escolar. Tendo como título “Cirandando Saberes nas ondas do mar com Lia de Itamaracá”, a live contará com a presença da cantora e compositora. O bate-papo acontecerá das 19h30 às 20h30 via Google Meet. Os interessados devem realizar inscrição através do preenchimento de formulário on-line para receber o link de acesso.

O Laberer é um grupo de pesquisa, de extensão e de intervenção que tem como objetivos fortalecer a educação das relações étnico-raciais e contribuir com o processo formativo antirracista no âmbito da UFPE e na sociedade; fortalecer o processo de construção da identidade negra da comunidade acadêmica da UFPE; conhecer e disseminar as histórias e memórias da população negra na sociedade brasileira; contribuir com a formação das pessoas negras para sua inserção e inclusão acadêmica e social; e desenvolver atividades de formação sobre educação das relações étnico-raciais.

O Laberer está lotado no Centro de Educação da UFPE e foi criado em julho de 2018 pela professora Maria Conceição dos Reis e seus orientandos, contando com a participação da comunidade interna e externa da UFPE.

Mais Informações
Facebook Laberer