Laboratórios geradores de resíduos químicos devem realizar cadastro no Sipac

O responsável pelo setor deverá preencher o formulário e aguardar a formalização pela Diretoria de Gestão Ambiental (DGA)

A Superintendência de Infraestrutura da UFPE (Sinfra), em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), disponibilizou uma nova funcionalidade do Sipac para gerenciamento dos resíduos químicos, que permite a melhoria da gestão desses resíduos nos três campi da Universidade. Esta ação está de acordo com o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da UFPE, aprovado em 2021 e para realizar o cadastro do laboratório gerador, o responsável pelo setor deverá preencher o formulário e aguardar a formalização pela Diretoria de Gestão Ambiental (DGA).

Desde janeiro de 2021, o pedido de coleta de resíduos químicos está disponível pela funcionalidade do Sipac, possibilitando a notificação imediata da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA/Sinfra) sobre a necessidade de coleta daquele resíduo naquele laboratório. O rótulo para resíduos químicos é emitido em funcionalidade do Sipac, facilitando assim a identificação do resíduo gerado.

É importante que todos os laboratórios cadastrem seus resíduos químicos no Sipac assim que estes forem gerados, visto que o descarte desses resíduos é feito através de uma empresa especializada que é acionada quando se atinge uma quantidade pré-estabelecida de resíduos na universidade. E somente os resíduos químicos cadastrados pelo Sipac serão coletados.

coopere.dga@ufpe.br

Data da última modificação: 08/04/2021, 17:24