III Simpósio Latino-Americano de Didática da Matemática será realizado de forma on-line este mês

O evento vai do dia 21 ao dia 26 deste mês, de forma virtual, e de 8 a 12 de novembro, de forma presencial

O III Simpósio Latino-americano de Didática da Matemática (Ladima), promovido conjuntamente pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica (Edumatec) da UFPE e pelo Grupo de Trabalho (GT) de Didática da Matemática da Sociedade Brasileira em Educação Matemática (SBEM), será realizado de forma virtual este mês. O evento será dividido em dois momentos: o primeiro começa neste domingo (21) e vai até a próxima sexta-feira (26), de forma on-line, e o segundo será realizado de 8 a 12 de novembro, de forma presencial, em Gravatá (PE).

O professor Yves Chevallard vai participar na parte presencial e a professora Michèle Artigue na parte on-line. Entre os dois momentos, um dispositivo de estudo on-line contínuo será mantido para os participantes aprofundarem as questões discutidas no momento inicial, constituindo-se também em um espaço formativo de pesquisa no qual os participantes poderão discutir pesquisas recém-concluídas ou em andamento. O público alvo do evento são pesquisadores em didática da matemática e estudantes de pós-graduação nessa área. Serão disponibilizadas 160 vagas para participação que só serão confirmadas após o pagamento da inscrição.

O principal objetivo do Ladima é proporcionar à comunidade de pesquisadores e pós-graduandos latino-americanos em didática da Matemática, um espaço de estudo e aprofundamento teórico-metodológico. Suas duas primeiras edições foram realizadas respectivamente em Mato Grosso do Sul e São Paulo e essa é a primeira vez que uma instituição de Ensino Superior da Região Nordeste assume a coordenação geral desse simpósio. O evento foi organizado em colaboração com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, a Universidade de Pernambuco, a Universidade Estadual da Paraíba e outras instituições de ensino. Mais informações sobre o simpósio, suas inscrições, submissões e programação podem ser acessadas no site do evento.

ladima2021coord@gmail.com

Data da última modificação: 19/03/2021, 19:23