Ieasia UFPE promove minicurso sobre como a China foi de um país pobre a uma potência global

As quatro aulas serão transmitidas através do canal do Ieasia no YouTube

O Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia) da UFPE divulga o workshop on-line “China, 1949-2025: de país muito pobre a maior economia mundial”, ministrado pelo professor Vladimir Milton Pomar, integrante da equipe de pesquisa do Ichin/UFSC. O minicurso contará com quatro aulas, de 24 a 27 deste mês, que serão transmitidas através do canal do Ieasia no YouTube, das 14h às 17h.

Os interessados devem realizar inscrição através do formulário para obter certificado de participação.

Vladimir Milton Pomar é geógrafo pela FAED/Udesc, mestre em “Estado, Governo e Políticas Públicas” pela Flacso/Brasil, e também “Embaixador da Amizade Shandong-Brasil” e “Overseas Adviser” da província de Liaoning. O professor foi à China 13 vezes, durante o período 1997-2013; morou em Beijing em 2007; e, no total, passou quase três anos no país, tendo visitado 40 cidades e áreas rurais de 22 províncias e regiões autônomas.

instituto.asia@ufpe.br

Data da última modificação: 21/05/2021, 16:55