Hospital das Clínicas arrecada cerca de 350kg de alimentos em ação solidária

Campanha teve como objetivo ajudar 193 famílias locais atendidas do bairro da Várzea

Cerca de 350kg de alimentos não-perecíveis foram arrecadados no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), unidade vinculada a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) em campanha de arrecadação de alimentos promovida pela própria instituição em parceria com a Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A ação, que ocorreu de 5 a 16 de abril, contando com um ponto de coleta instalado próximo à portaria 1 do HC, teve como objetivo ajudar 193 famílias locais atendidas do bairro da Várzea. Os alimentos arrecadados foram entregues em três comunidades da zona oeste do Recife na última terça-feira (20).

“Diante desse cenário de pandemia, no qual muitas pessoas sofrem com a incerteza de adquirir uma renda, ajudar o próximo é fundamental. Nós, como instituição pública, responsável pela formação de tantas pessoas, temos o compromisso de sensibilizar nossos profissionais e alunos sobre a solidariedade e o bem ao próximo”, declara a chefe do Setor de Hotelaria Hospitalar do HC, Gabriella Farias.

Data da última modificação: 27/04/2021, 16:29