Grupo de Apoio Preparatório (GAP) está com inscrições abertas para monitores

As vagas são para um bolsista e quatro voluntários e as inscrições vão até 31 de janeiro

O Grupo de Apoio Preparatório (GAP) está com inscrições abertas para monitoria. O grupo está oferecendo uma vaga para bolsista, para a qual será priorizado um monitor na área de ciências humanas, e quatro para voluntários, sendo priorizados monitores de física, química, matemática e demais áreas. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro e os interessados em concorrer às vagas devem enviar um e-mail para professoresdogap@yahoo.com.br. No campo assunto do email deve-se colocar “SELEÇÃO MONITORES DO GAP 2020” e as disciplinas que têm aptidão para ministrar aulões. No corpo do texto do e-mail, devem ser destacadas as experiências e habilidades que podem agregar valor ao projeto, como: formação acadêmica, sobretudo o curso atual (se graduando); disciplinas nas quais tem habilidade para ministrar aulões; e anexar cópia do currículo (se tiver). Os candidatos selecionados passarão por uma entrevista em dia e horário a ser combinado posteriormente. Após o processo de inscrição, serão realizadas entrevistas com os selecionados entre 3 e 6 de fevereiro.

Para a vaga de monitor-bolsista, é necessário ser estudante de graduação da UFPE; ministrar ao menos uma disciplina por aulão; acompanhar a equipe do projeto na visita às escolas (para convite aos aulões) ao menos uma vez ao mês; manter comunicação com instituições parceiras para divulgação dos aulões; participar de reunião semanal, via internet, com previsão de duração de cerca uma hora. Para a vaga de monitor voluntário, é preciso ministrar uma ou mais disciplinas em ao menos dois aulões por mês, cujas datas estarão previamente combinadas com antecedência de pelo menos duas semanas. Todos os monitores receberão certificado ao final de sua atuação com o projeto (em novembro de 2020), com carga horária combinada com a coordenação do projeto. As atribuições poderão ser modificadas em comum acordo entre a equipe do projeto.

O GAP é um dos pré-acadêmicos da UFPE que tem como objetivo capacitar alunos, sobretudo os da rede pública de ensino, a disputar uma vaga nas instituições de ensino superior ou uma bolsa de estudo nas instituições privadas. Tal iniciativa não visa apenas resultados imediatos, como a aprovação no ENEM. Mais do que isso, o intuito é de reforçar o exercício da cidadania. Busca-se dar ao aluno uma estrutura adequada, indispensável à formação humana e técnica, com ambiente favorável ao estudo, material humano capacitado, acompanhamento pedagógico e material de estudo adequado. Atualmente, os aulões são ministrados aos sábados, das 9h às 16h30, em salas e no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE.

Grupo de Apoio Preparatório (GAP)
professoresdogap@yahoo.com.br

Data da última modificação: 26/12/2019, 17:51