Gestores da UFPE fazem treinamento para manuseio do sistema de controle de frequência dos técnicos administrativos

O treinamento inclui pró-reitorias, centros acadêmicos, órgãos suplementares e superintendências da Universidade

Os gestores dos campi Recife, Vitória e Agreste (Caruaru) da UFPE serão treinados para manuseio do sistema de controle de frequência dos servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade, no período de 2 a 20 de abril. O registro do ponto dos TAEs será feito exclusivamente pelo sistema eletrônico , com reflexo na folha de pagamento caso haja faltas e ausências injustificadas, a partir do dia 2 de abril.

Realizado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), o treinamento inclui pró-reitorias (pró-reitores, diretores e seus assessores), centros acadêmicos (diretorias e chefias de departamentos), órgãos suplementares (diretorias gerais e diretorias executivas) e superintendências (superintendentes e diretorias executivas) da Universidade. O treinamento dura aproximadamente duas horas e acontece nos laboratórios do NTI ou em salas nas unidades que serão treinadas, inclusive nos campi do interior.

Os gestores serão apresentados ao sistema, registrados e aprenderão a realizar as homologações de frequência dos TAEs. O NTI montou um cronograma, sujeito a modificações, de acordo com a agenda dos representantes de cada setor. O material já foi encaminhado aos gestores, e a participação deve ser confirmada por e-mail.

A Progepe informa que, embora o cronograma de treinamento estenda-se até o dia 20 de abril, nenhum técnico administrativo sofrerá ônus na frequência caso o gestor do setor de sua lotação faça o treinamento após a implantação do ponto eletrônico, pois a Progepe está preparada para realizar homologações, se for necessário.

Esta é a segunda turma de treinamento. Em setembro de 2017, houve a primeira turma, composta pelos coordenadores administrativos das pró-reitorias, dos centros acadêmicos e dos órgãos suplementares da UFPE.

Data da última modificação: 28/03/2018, 14:06