Gerência de Ensino e Pesquisa do HC promove campanha “HC e você contra o mosquito”, na quarta-feira (14)

Haverá distribuição de material informativo, orientações, exibição de vídeos e dinâmicas nas Portarias 1 e 4 do hospital universitário

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh promove a ação educativa “HC e você contra o mosquito” para a prevenção da febre chicungunha e de outras arboviroses, na quarta-feira (14), das 8h às 12h, nas Portarias 1 e 4 do hospital universitário. A atividade, realizada por meio da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Extensão (Ugae), em parceria com a Liga Acadêmica de Reumatologia da UFPE (Liarpe), contará com distribuição de material informativo, orientações, exibição de vídeos e dinâmicas. Estudantes, residentes, colaboradores e usuários do hospital serão o público-alvo. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A mobilização da sociedade é essencial na luta contra o mosquito Aedes aegypti. E esta campanha vai alertar para isso. Iremos distribuir material informativo e realizar abordagens individuais de colaboradores e de usuários, em que será possível conversar sobre as dúvidas mais frequentes”, afirma Thatiane Oliveira, chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Graduação e Ensino Técnico (Ugaget) do HC.

Ela acrescenta ainda que atividades de extensão como esta, além de informar e conscientizar a população sobre o tema, também trazem ganhos aos alunos participantes. “Elas favorecem o desenvolvimento social, incentivam o protagonismo dos discentes em sua formação acadêmica e cidadã durante a graduação”, destaca.

A ação “HC e você contra o mosquito” faz parte do programa de extensão Agreg-HC, vinculado à Ugae e com apoio pedagógico da Ugaget – unidades que integram a Gerência de Ensino e Pesquisa. O Agreg-HC tem o objetivo fortalecer a atuação do Hospital das Clínicas como proponente de ações que contribuam para o protagonismo estudantil na realização de atividades de extensão voltadas à saúde.

O Agreg-HC será constituído, inicialmente, por quatro macroprojetos que funcionarão como frentes de atuação. Esses macroprojetos serão constituídos por outros miniprojetos que promoverão, dentre suas atividades de extensão, cursos, eventos e serviços de extensão às comunidades interna e externa do HC.

Data da última modificação: 12/07/2021, 16:19