Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE comemora 41 anos

Celebração, que reuniu parceiros e colaboradores, contou com apresentação sobre crescimento da fundação ao longo dos últimos anos

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento (Fade) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comemorou, na última sexta-feira (12), seu aniversário de 41 anos. A solenidade contou com a presença de vice-reitor Moacyr Araújo; o reitor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) José Carlos de Sá; além de membros do Conselho de Curadores, diretores de centros acadêmicos da UFPE.

Foto: Divulgação/Comunicação Fade

Vice-reitor da UFPE e reitor do IFPE prestigiaram o aniversário

A celebração foi aberta com uma breve apresentação da secretária executiva da Fade, Maíra Pitta, que ressaltou o crescimento da fundação ao longo dos últimos anos e sua recuperação frente às adversidades da pandemia de covid-19. “Em 2021, a Fade-UFPE criou sua Assessoria de Captação de Projetos, que vem atuando em parceria direta com as pró-reitorias de pesquisa e inovação de cada apoiada na prospecção de novos projetos. Com esta nova iniciativa, a Fade-UFPE se lança cada vez mais como elo entre as Universidades e as Empresas em busca de parcerias para o desenvolvimento de novos projetos”, destacou.

Acrescentaram-se à secretária executiva, a gerente administrativa e financeira da Fade-UFPE Suzan Siqueira; a presidente do Conselho de Curadores, Magdala Novaes; e o reitor e o vice-reitor do IFPE e o vice-reitor da UFPE, respectivamente. Em sua fala, Moacyr Araújo destacou os dados administrativos da fundação, que demonstram um crescimento considerável da Fade e excelência na gestão. O vice-reitor também elogiou a forte presença da Fade-UFPE dentro da Universidade, ressaltando o potencial de crescimento e a intenção de que as relações entre a fundação e a UFPE sejam cada vez mais próximas.

Data da última modificação: 17/08/2022, 16:24