Estudantes do CAA competem no IV Festival de Cinema de Caruaru

Nove produções dos estudantes do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE estarão competindo nas mostras competitivas Agreste e Estudantil d 4ª edição do Festival de Cinema de Caruaru, que será realizado no Teatro João Lyra, de 15 a 24 de novembro.

Os trabalhos, todos de curta-metragem, são resultado das disciplinas História da Animação, Produção audiovisual e Introdução ao audiovisual, ministradas pela professora Amanda Mansur, que tem como objetivo trabalhar com os estudantes todo o percurso da produção audiovisual, desde a produção do material até a sua difusão nos circuitos de festivais.

O professor e coordenador do curso de comunicação do CAA, Amilcar Bezerra, afirma que os alunos sempre são estimulados a levarem seus trabalhos para fora da Universidade. “Desde a primeira disciplina de Produção audiovisual, eles são incentivados a ganhar visibilidade e adquirir experiência profissional. Estes trabalhos são produções de qualidade que merecem ser vistas fora da Universidade”, destaca.

De acordo com a professora Amanda, está se formando um núcleo de produção audiovisual no Agreste e que, apesar de trabalharem com certa precariedade técnica, os estudantes conseguiram trazer um olhar sensível sobre o Agreste a partir da visão de quem vive nele. “É importante mapear esse território do Agreste pernambucano a partir de quem vive nele, diferente de produções do Recife que tentam abordar o Agreste, mas acabam caindo num olhar externo”, declara a docente.

Confira abaixo a lista das produções dos estudantes do CAA que competiram no festival:

Mostra Competitiva Agreste

“Feiras, Ervas, Raízes”, de Cládson Melo, Nicole E. Martins , Rafael Cavalcante e Sérgio Lucas (Caruaru – PE) 7’

Mostra Competitiva Estudantil

“Almas Secas”, de Elvis Leandro Lima e Helena Ferreira (Caruaru – PE) 2’,

“Os Tristes Residentes do Circo Miserável”, de João Gabriel Lourenço (Caruaru – PE) 12’, 18

“Estação: A Cultura no Coração de Caruaru”, de Gabriella Guimarães, Luis Enrique, Natália Ribeiro e Stephannie Batista (Caruaru – PE) 11’, L

“Dia Um”, de Natália Lima (Caruaru – PE) 2’, L

“Santana do Livramento”, de Maria Beatriz Carvalho e Maria Clara Mendes (Caruaru – PE) 13’, L

“As Vozes Por Trás das Artes”, de Thalícia Andressa (Caruaru – PE) 14’, L

“Bloody Mary”, de Pedro Fillipe (Caruaru – PE) 17’, 14

“20 anos”, de Thais Braga (Caruaru – PE) 17’