Estudantes de Psicologia produzem releituras de obras artísticas que abordam o universo do trabalho

“O trabalho em nossos tempos: caderno de releituras & ressignificações” foi produzido como trabalho síntese da disciplina Trabalho e Saúde

A turma da disciplina da graduação em Psicologia “Trabalho e Saúde” publicou um trabalho síntese do semestre em comemoração ao 1º de maio, Dia do Trabalhador, intitulado “O trabalho em nossos tempos: caderno de releituras & ressignificações”. A disciplina trata da relação entre o trabalho e a saúde, tanto física como mental. As estudantes fizeram releituras de obras que têm como tema o trabalho.

A ideia de fechamento da disciplina com a obra visa representar, a partir de outro registro que não o escrito, os sentimentos e o aprendizado durante o semestre. “Acreditamos que, em tempos de tanto sofrimento e tanto sofrimento relacionado ao trabalho, expandir materiais como esse possa contribuir para o acolhimento e a reflexão neste momento”, explica a professora responsável pela disciplina, Kaliani Rocha.

Cada estudante escolheu uma obra de arte em pintura e, a partir dela, fez uma releitura, também figurativa. O trabalho, que está em formato e-book, apresenta a imagem original com uma apresentação que traz sua história e significados e, logo em seguida, sua releitura com legenda e interpretação.

Data da última modificação: 20/05/2021, 19:56