Notícias Notícias

Voltar

Escuta qualificada ajuda servidores e estudantes da UFPE a enfrentar isolamento

Os interessados devem entrar em contato através dos telefones (81) 2126.7578 (das 8h às 11h) ou 2126.7577 (das 14h às 17h)

O Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor da UFPE (Nass) está realizando uma ação de saúde mental, com apoio do Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase), do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), do Programa de Resiliência e Prevenção ao Suicídio (PRPS) e Colégio de Aplicação (CAp), para oferecer uma escuta qualificada pelas assistentes sociais e atendimento psicológico on-line, durante o período de isolamento social, para toda a comunidade acadêmica da UFPE. Os interessados devem entrar em contato através dos telefones (81) 2126.7578 (turno da manhã, das 8h às 11h) ou 2126.7577 (turno da tarde, das 14h às 17h).

Os acolhimentos serão realizados pelas assistentes sociais, através de telefonemas, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. A partir de então, as pessoas poderão ser encaminhadas para as psicólogas que agendarão as consultas mediante disponibilidade e realizarão os atendimentos por chamada de vídeo, videoconferência, ou chamada de áudio. Esta ação tem como objetivo dedicar um espaço seguro de escuta e cuidado àqueles e àquelas que precisam de apoio e proteção emocional neste momento de enfrentamento à pandemia.

Data da última modificação: 27/04/2020, 17:47