DRI recebe propostas de docentes para cursos virtuais de extensão

Disciplinas criadas serão ofertadas pela UFPE aos discentes da Universidade e também de instituições parceiras

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE recebe, até o dia 12 de setembro, propostas de cursos de extensão virtuais a serem ofertados dentro do Programa de Mobilidade Virtual Internacional (Movi). As disciplinas criadas serão ofertadas pela UFPE aos discentes da Universidade e também de instituições parceiras, além de serem disponibilizadas no Espaço para Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMovies), da Organização Universitária Interamericana (OUI), estando acessíveis a discentes de todas as universidades parceiras do programa. Também será elaborado um catálogo com todos os cursos virtuais que serão ofertados na UFPE para envio a todas as universidades parceiras estrangeiras.

As propostas precisam ser formalizadas em documento word, contendo as informações solicitadas no Ofício 03/2022, da DRI, e enviadas para o e-mail mobilidade.virtual@ufpe.br. A DRI será responsável pelo cadastro das disciplinas no Sigproj. Todos os cursos precisam contar com um cronograma de atividades detalhado, em que conste ao menos metade da carga horária do curso sendo oferecida de modo assíncrono. É recomendável – embora não seja obrigatório – que o docente ofereça o curso em língua estrangeira.

MOVI - O Movi tem o propósito de promover a mobilidade incoming e outgoing na UFPE por meio de cursos virtuais oferecidos por docentes da UFPE e das universidades parceiras, de modo a integrar a universidade em um contexto acadêmico global de maneira gratuita e, portanto, democrática.

mobilidade.virtual@ufpe.br

Data da última modificação: 29/08/2022, 14:59