DRI lança novo edital do Programa de Mobilidade Virtual Internacional

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE lança o edital do Programa de Mobilidade Virtual Internacional, voltado a estudantes de graduação e pós-graduação que desejam realizar mobilidade em universidades estrangeiras na modalidade remota entre janeiro e julho de 2022. As candidaturas são de fluxo contínuo e dependem dos prazos delimitados pelas instituições estrangeiras. Serão disponibilizadas 50 vagas de candidaturas no âmbito do edital para alunos de graduação e 30 vagas para alunos de pós-graduação stricto sensu, preenchidas em ordem de inscrição.

A oferta de disciplinas em universidades estrangeiras é feita principalmente dentro do Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMovies), programa promovido pela Organização Universitária Interamericana (OUI), que permite aos alunos da UFPE cursarem gratuitamente disciplinas on-line oferecidas pelas 100 instituições dos 13 países que integram a iniciativa. O eMovies existe desde 2019 e já disponibilizou mais de 22 mil vagas em 1.300 disciplinas.

Os discentes de graduação e pós-graduação da UFPE interessados em cursar disciplinas dentro do eMovies devem checar a oferta das IES parceiras na plataforma do programa e entrar em contato com a DRI para formalizar a candidatura, já que todo o trâmite é feito pela diretoria. Toda a documentação deve ser enviada até quatro dias úteis antes do fim do prazo de inscrição da universidade de destino.

A DRI ressalta que o edital apenas selecionará os candidatos a serem nomeados, estando a aceitação final sujeita à aprovação da instituição de destino. Além disso, o estudante deve preencher o Plano de Atividades, disponível na página da DRI, e obter o aval do coordenador de seu curso para que possa se candidatar a uma vaga pelo programa.

Detalhes sobre requisitos, documentos e procedimentos de inscrição podem ser obtidos no edital.

international@ufpe.br

Data da última modificação: 18/10/2021, 19:22