Divulgado resultado do Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração e Transferência Interna UFPE 2020.2

Ao todo, 507 estudantes foram classificados para os campi Recife, Caruaru e Vitória

O resultado do Processo Seletivo de Ingresso por Reintegração e Transferência Interna UFPE 2020.2 já está disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Ao todo, 507 estudantes foram classificados nas modalidades oferecidas para os campi Recife, Caruaru e Vitória. A seleção teve como público-alvo os ex-alunos e alunos de graduação da Universidade para o preenchimento de vagas ociosas geradas por evasão.

Do total de classificados de todos os campi, 238 são para Reintegração (ex-estudantes da UFPE a serem reintegrados no mesmo curso e campus); 241 são para Transferência Interna (estudantes ativos); e 28 são para Transferência de Turno (estudantes ativos). O resultado foi divulgado ontem (10).

A matrícula em componentes curriculares deverá ser realizada pelo estudante, exclusivamente por meio de acesso ao Sistema Integrado de Gerenciamento Acadêmico (Siga), no prazo definido no Calendário Acadêmico da Graduação, após classificação no certame. O estudante que não solicitar matrícula acadêmica perderá o vínculo com a UFPE.

Segundo a diretora de Gestão Acadêmica da Prograd, professora Kátia Cunha, o processo seletivo teve uma procura expressiva por parte dos estudantes. O destaque foi a modalidade da Transferência Interna, com 524 inscritos. Na Reintegração houve 307 inscritos; e na Transferência de Turno foram 78 inscrições. Os três grupos somaram 909 inscrições. No total, a UFPE ofertou 2.151 vagas no processo seletivo, distribuídas em quatro áreas de conhecimento para os três campi.

Data da última modificação: 11/05/2021, 15:52